
A prática é cercada de polêmica. Profissionais da terapia a defendem, com o argumento de que somente a alimentação não é suficiente para eliminar os radicais livres. Já alguns cientistas alegam que ainda faltam estudos que a comprovem. O fato é que a especialidade tem sido indicada como coadjuvante na prevenção de doenças como diabetes e câncer.
Afinal, o que é a medicina ortomolecular?
A terapia ortomolecular tem a finalidade de repor minerais, vitaminas e corrigir/eliminar os radicais livres (que causam envelhecimento das células) no organismo. É baseada no equilíbrio das funções vitais do corpo e trabalha com substâncias naturais e reeducação alimentar.
Como a terapia pode prevenir doenças?
A prevenção acontece à medida que são eliminados os radicais livres e metais pesados, responsáveis pelo aparecimento de artrite, câncer, doenças inflamatórias e degenerativas.
Como é sua ação no corpo?
No organismo há uma reposição de vitaminas e minerais que, em geral, não é absorvida na alimentação. Com a falta dos nutrientes necessários e a ingestão dos que fazem mal, há a formação de radicais livres, tão nocivos à saúde. As substâncias naturais entram em ação para eliminá-los.
Quem pode se beneficiar?
A terapia auxilia qualquer paciente, de crianças a idosos. Tiram mais proveito aqueles que ainda não possuem nenhuma doença e estão fazendo prevenção devido à hereditariedade ou apenas por controle.
Agende sua consulta com seu ortopedista através do (85) 3038.8401 | 3038.8402 e retire todas suas dúvidas.