
Assim como ganhar massa muscular, perder gordura, não é um mistério. A seguir, veja 10 dicas rápidas, práticas e que podem ser executadas hoje mesmo para acelerar a perda de gordura.
1 – Em vez de seguir uma “dieta” a risca, foque-se em mudar seus hábitos alimentares (mesmo que leve tempo), pois caso sua dieta não esteja de acordo com o seu dia a dia, após perder a quantia de peso desejada é bem provável que você ganhe tudo o que perdeu voltando aos hábitos antigos.
2 – Não reduza drasticamente a ingestão de calorias. Passar fome é a pior maneira de perder peso. Consuma 500 calorias a menos do que gasta durante o dia e veja como o corpo responderá.
3 – Você não precisa comer 100% “limpo” para gerar perda de gordura, mas sim estar consumindo menos calorias do que se gasta no dia.
4 – As gorduras dos alimentos não geram acúmulo de gordura, o excesso de calorias como um todo, sim. Gorduras e colesterol têm o seu papel no funcionamento do corpo e não precisam ser eliminados totalmente da dieta.
5 – Treine para ganhar massa muscular, mesmo tendo como principal objetivo a perda de gordura.
6 – Água é um ótimo supressor de apetite.
7 – Aeróbicos não trarão nenhum benefício em relação a perda de gordura, se a ingestão de calorias estiver incorreta.
8 – Mantenha o sono em dia. Pesquisas sugerem que sono insuficiente pode alterar até a sensibilidade à insulina, o que atrapalhará a perda de peso de forma significativa.
9 – Evite o consumo de álcool. “Encher a cara” tem o poder de reduzir a testosterona em cerca de 20% e reduzir o pico de GH durante o sono, dois hormônios que favorecem a perda de gordura.
10 – Nas primeiras semanas de cutting é natural perder peso rápido, mas o processo ficará mais lento no decorrer do tempo.
Agende sua consulta com seu ortopedista através do (85) 3038.8401 | 3038.8402 e retire todas suas dúvidas.